Institucional

Sobre Nós

Sobre Nós


O Esporte Clube Laranja Mecânica foi fundado em 2007. A intenção do clube de futebol é triangular, com formação de futebol, desenvolvimento social e econômico.

A ideia do Laranja Mecânica é que boas condições sociais contribuem com desenvolvimento. Desta maneira os fundadores do Laranja Mecânica acreditam que o melhor do atleta será conseguido. Todos os fundadores do Laranja Mecânica são da Holanda e têm boa vivência no futebol.

A filosofia tem suas raízes na formação de base na Holanda, considerada a melhor do mundo.

Hoje em dia, Laranja Mecânica tem vários jogadores em clubes profissionais no Brasil e no exterior.

Visão


A formação e representação dos jovens jogadores de futebol que tem o potencial para ter sucesso no futebol profissional. Na filosofia de E.C. Laranja Mecânica o desenvolvimento de talento individual esta no primeiro lugar.

Missão


Ser o melhor projeto de futebol de formação no Brasil.

Sobre a Holanda

Holanda é um trampolim


Mais de 5000 jogadores brasileiros ganham seu pão no exterior hoje em dia. Os clubes pelo mundo inteiro amam os brasileiros. Holanda deu as boas vindas também a alguns grandes jogadores brasileiros no passado e no presente.

O primeiro jogador brasileiro famoso que defendeu uma equipe holandesa foi Romário. Em 1988 PSV Eindhoven contratou O Baixinho. Romário ganhou três campeonatos e duas taças com PSV. Em 1993 Romário foi transferido ao FC Barcelona onde ele trabalhou com Johan Cruyff.

Ronaldo é outro exemplo de um jogador brasileiro bem sucedido que usou a Liga holandesa como um trampolim ao FC Barcelona. Em 1994 Ronaldo(o fenômeno) veio ao PSV. Em 57 jogos Ronaldo marcou 55 gols. Bobby Robson fez exames dele para ir ao Barcelona e somente em uma temporada, em 37 jogos marcou 34 gols.

Outros brasileiros famosos que jogaram na Holanda são Vampeta (VVV Venlo), Maxwell (Ajax), Alex (PSV), Alcides (PSV), Gomez (PSV), Diego Tardelli (PSV), André Bahia (Feyenoord) e Leonardo (Feyenoord) são jogadores famosos.

Sobre a Holanda


Com mais de 450 habitantes por quilômetro quadrado, o país é um dos mais densamente povoados do mundo. Um quarto do território fica abaixo do nível do mar — daí a origem do nome Países Baixos. Os holandeses são conhecidos por seus diques, suas tulipas, seus moinhos, seus tamancos e sua tolerância social. Suas políticas liberais são freqüentemente mencionadas e usadas como (bons ou maus) exemplos nos demais países.

Os Países Baixos (em holandês: Nederland) são a parte européia do Reino dos Países Baixos, uma monarquia constitucional membro da União Européia. Localizados no noroeste da Europa, limitam a norte e a oeste com o Mar do Norte, a leste com a Alemanha e a sul com a Bélgica.

A Holanda com 16 milhões de habitantes é famosa pelos seus jogadores. Johan Cruyff, Ruud Gullit e Marco van Basten ganharam premios como melhor do mundo. Outros jogadores famosos do passado e o presente são Wim Rijsbergen, Johan Neeskens, Wim van Hanegem, Wim Jansen, Rene en Willy van de Kerkhof, Ronald Koeman, Frank Rijkaard, Clarence Seedorf, Patrick Kluivert, Ruud van Nistelrooy, Edwin van der Sar, Arjen Robben, Mark van Bommel, Edgar Davids, Giovanni van Bronckhorst, Robin van Persie en Wesley Sneijder.

As equipes famosas como Feyenoord, Ajax e PSV ganharam toda a liga dos campeões. Holanda em 1974, 1978 e 2010 jogou a final da copa do mundo.
Em 1988 ganhou a Eurocopa.

Filosofia holandesa do Futebol


Como é possível que um país tão pequeno tenha sucessos tão grandes? Como um de poucos países no mundo Holanda joga para ganhar. A cultura holandesa do futebol conseqüentemente é baseada na possessão da bola e jogar dominante.

O estilo holandês é baseado no futebol através das pontas, movimento e pressão para jogar na parte do oponente. As habilidades técnicas combinam com a inteligência tática e fazem o futebol holandês bem sucedido.

Treinadores de futebol holandês


Os métodos para ensinar na Holanda por treinadores de futebol são conhecidos por todo o mundo. No circuito internacional futebolístico a escola holandesa é considerada por muitos como a melhor do mundo. Uma grande quantidade de treinadores holandeses trabalha com êxito no estrangeiro. Um treinador profissional da primeira divisão deve completar um curso de 6 anos. Muitos deles tiveram aulas acadêmicas. A maioria dos treinadores holandeses dominam alguns idiomas. Os holandeses são por natureza de um grande espírito aventureiro e com uma mentalidade internacional.

Fundação

Fundação Laranja Mecânica


Hendrik Ido Ambacht Arapongas, PR – A Fundação Laranja Mecânica é um fato. A fundação irá organizar e apoiar projetos sociais jovens no Sul do Brasil. Em cooperação com os governos locais e responsáveis de projetos já existentes iniciativas serão prestadas especialmente na região Norte do Paraná.

As iniciativas são respeitados pelas comunidades e governos locais, “diz Willy van de Kerkhof, embaixador da fundação. O Brasil é um país com duas faces. Existe uma grande diferença entre pobres e ricos. Com as nossas iniciativas tentamos proporcionar aos jovens maiores possibilidades. A estimulação de esportes e educação desempenha um papel principal. Os jovens observam que a vida oferece oportunidades. Leva as crianças longe das drogas e da violência.”

As iniciativas que existem fora da organização do esporte dizem em um ambiente diferente. Os miúdos fazem chegar uma refeição saudável. Os jovens também conhecem os professores e ex-topsports, dizer sobre as pessoas que fazem a sua carreira. Além de que existe uma cooperação com as escolas.

Para tornar as escolas mais seguras. Um sistema de câmaras nas salas de aula vai ajudar muito. Há também informações, discursos sobre sexo, drogas e alcoolismo. As pessoas mais pobres recebem também roupas, por exemplo. As iniciativas podem ser descritas como prevenção. Os resultados vêm rápido. Existem crianças que são automaticamente um exemplo. É ótimo para ver como uma criança pode mudar de atitude e que tipo de influência que tem sobre as outras crianças, “disse Van de Kerkhof.

CT de Futebol

CT de futebol

O Centro de Treinamento de futebol de EC Laranja Mecânica esta situada ao lado da estrada BR-344 de Maringá a Londrina, na cidade de Arapongas-PR. O aeroporto internacional de Londrina se encontra em 35 kilometros. São Paulo se encontra em 650 kilometros.

O CT de Laranja Mecânica:
• 03 piscinas de natação;
• 11 apartamentos de luxos com banheiros confidenciais;
• Uma mansão com 05 suítes luxos;
• Refeitório;
• Sala de eventos;
• Sala de análises de vídeos;
• Vestuários;
• Academia;
• Escritórios;
• 02 campos de futebol
• 01 mini estádio;
• Cabina de imprensa;
• 84.000m2 de jardins.

Pré Temporadas

Pré-temporadas de futebol


Laranja Mecânica abre suas portas para times (inter-) nacionais de futebol que gostariam de organizar as suas pré-temporadas de futebol no CT. O Centro de Treinamento do Laranja Mecânica está localizado 650 km de São Paulo e apenas 35 km de Londrina (Aeroporto Internacional).

A estrutura do complexo de futebol torna ideal para ter uma temporada de preparação. As pessoas envolvidas no Laranja Mecânica possuem alta experiência na organização de pré-temporadas de futebol. Equipes como Ajax, Galatasaray, Ipswich Town, Feyenoord, Real Mallorca, Valencia, Getafe, Utrecht FC, seleção da Nigéria, Israel, Kuwait, entre outros, já experimentaram os serviços da empresa trainingskampen.nl, irmã do Laranja Mecânica na Holanda. O Laranja Mecânica é capaz de organizar jogos amistosos, as reuniões com os clubes e participações em torneios.

Para obter mais informações envie um e-mail para:
[email protected]

Investimentos e Patrocínio

Investimentos e patrocínio


O projeto do Laranja Mecânica é aberto para discutir possibilidades de investimentos e de patrocínio. O triângulo de futebol, oportunidades sociais e econômicas, torna o projeto interessante na maneira mais ampla.

Para obter mais informações envie um e-mail para:
[email protected]

Treinadores

Curso para treinadores


Durante o ano o Laranja Mecânica oferece cursos para treinadores. A filosofia do futebol holandês e a maneira de trabalhar com a base de uma maneira holandesa é ensinado por alguns treinadores famosos na Holanda e no Brasil.

Temas abordados:

- Forma de trabalhar com diferentes idades;
- A maneira didática de coaching;
- Como aumentar o sucesso da sua equipe;
- Trabalhar com a base é preciso ser paciente;
- Aspectos mentais;
- Olhar: uma visão diferente.

Para obter mais informações, por favor envie um email para:
[email protected]