Ex-Laranja Mecânica Arapongas Luan é o atleta mais jovem titular da série A

Luanzinho-e-Marquinhos

O futebol do meia Luanzinho, grande revelação do Avaí em 2017, vem caindo no gosto da torcida alviceleste. Aos 17 anos, ele atribui muito do sucesso que tem feito dentro de campo ao suporte que tem recebido fora dele. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, o prata da casa destacou a convivência com jogadores experientes e a boa relação que tem mantido com os mesmos no dia a dia da Ilha.

Sobretudo, não poupou elogios ao meia Marquinhos, ídolo do clube, que recentemente afirmou oferecer a camisa 10 ao jovem, caso tivesse que se aposentar agora. “Marquinhos é um exemplo para mim, um ídolo. Desde que cheguei ao Avaí sempre quis jogar ao lado dele, e é algo que tem sido muito gratificante. Fico muito feliz por ele ter falado isto”, falou. “Não cheguei a me imaginar com a 10, mas se ele quiser me dar não vou ter como recusar”, completou, aos risos.

“Desde que cheguei aqui ele sempre me ajudou. Ele é como um pai para mim aqui dentro. Vem me orientando e sempre me diz que não posso deixar as coisas subirem minha cabeça. Estamos sempre conversando, ele me puxa de lado para falar. Quando faço algo de errado ele já pega no meu pé, quando faço alguma coisa boa ele me dá os parabéns. É uma amizade muito grande e isso ajuda dentro de campo”, declarou o jogador, que também citou os zagueiros Alemão e Betão, além de outros companheiros, como pilares de seu amadurecimento neste início de carreira.

Seja por parte de Marquinhos, de outros jogadores, da comissão técnica ou da torcida, toda a confiança que tem recebido faz com que Luanzinho não esconda o contentamento. “Essa responsabilidade é boa. A torcida vem nos apoiando todo dia, em todos os jogos. Fico feliz com a confiança que todos vem depositando em mim e procuro agradar a todos dentro de campo, com meu futebol, com raça, com determinação. Quero contribuir com eles e com todos do time”, afirmou.

O Avaí segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tenta encaixar uma sequência de bons resultados para se distanciar do Z4. Depois de bater a Ponte Preta fora de casa, agora recebe o Grêmio na Ressacada, às 19h (Brasília) do próximo domingo.